Junho me trouxe...ações na carteira!

proxy-image

Este mês me dediquei a entender um pouco de ações e ETFs. Não entendo muito ainda, mas estou melhor que meses anteriores. O que eu fiz foi comprar algumas ações e colocar um dinheirinho num ETF. Não entendo muito de ações, de acompanhar o mercado, de que tratam os índices mencionados, então me pareceu uma boa chance de começar a entender sem ter que me preocupar (por enquanto) desse seguimento . E você pode colocar pouco dinheiro para começar, algo muito importante para mim que tenho que pensar cada centavo que sai para algum investimento. Tanto as ações como o ETF pagam proventos ao longo do ano. Me sinto rica recebendo centavinhos e essa sensação é importante para me manter neste caminho (sim, coisa minha, fazer o que? Por enquanto não vou andar vendendo ações olhando o mercado; tenho uma vida na qual as 24 horas não me alcançam para apagar os incêndios do dia a dia...). 



Queria ter muito mais dinheiro para colocar no TD IPCA 2040 mas não tenho. E fiquei triste vendo que caiu a taxa. Vinha duvidando muito com o TD Renda+ que não termina de me convencer e acabei perdendo um pouco de taxa acima dos 7%. Por outro lado, ainda as taxas são atrativas e vou continuar apostando na renda fixa enquanto vou testando outros ativos (embora estou muito feliz com minha carteira hoje). Olhem que bonita: 


Outra questão que quero que seja parte do meu aprendizado este ano é renda passiva através de FIIs. Assistindo vídeos sinto que jamais conseguirei ter nem 500 reais de renda passiva através deles, mas quando recebo proventinhos minúsculos que me ajudam a comprar uma outra cota de algum FII, lembro que o caminho é esse: dinerito a dinerito. 

Este julho a ideia era ir uma semaninha para casa. Mas a semaninha ia ficar como 15000 reais entre passagens e gastos. Como temos planejado ir em dezembro, melhor juntar mais para desfrutar mais. Além de tudo, nevou no meu vilarejo e fez -15. Lá não neva, temos água neve, os canos congelam no inverno, o vento parte a alma e o mar parece que grita que você vai morrer a cada sudestada. Mas não neva e o máximo que eu vivi lá foi -8. Menos mal que não fomos, não temos nem roupa suficiente nem capacidade para aguentar esse frio. Já virei quase brasileira e sinto frio com 14 graus 😂. 

Em fim, este mês me aproximei mais um pouco à minha meta. Embora longe, está mais próxima que mês passado. 


Julho promete...não sei o que, mas promete. 

Comentários