Maio foi um mês horrível para mim; muito puxado, muito difícil e muito complicado. Mas...meu sonho de consumo, comprar FIIs, já rendeu! E consegui começar a diversificar a carteira que está assim:
Maio foi mês de dentista, de especialistas particulares e gastos que são necessários mas não por isso, menos dolorosos. Foi um dos motivos também pelos quais decidi me arriscar mais um pouco na carteira e comprei:
- Ações: ITSA4 e EGIE3.
- FIIs: reinvesti os mini proventinhos + um extra numa cota do TRXF11.
- Cripto: aumentei de 0,86% a 1,68%. A meta é 4% da carteira, mas ainda estou em disputa com a minha alma.
Tendo a reserva de emergência, decidi me aventurar ainda mais na carteira de independência financeira. Se maio me mostrou alguma coisa, foi que depender e depender muito do trabalho é perigoso. E tenho que diminuir o tempo entre hoje e meu futuro de independência financeira. A renda fixa está ótima hoje e não pretendo desperdiçar nem um grama da taxa de Selic alta. Mas justamente por isso, também preciso aproveitar outras situações. Porque se a coisa continuar assim, o meu plano tem vinte um anos pela frente e terei 67 anos para então:
A taxa de poupança em casa é praticamente inexistente e pretendo mudar muito isso nos próximos meses. Pretendo também melhorar a qualidade de gastos (já que o dinheiro vai embora, quero que vá da melhor forma possível). E a saúde da família.
Junho é meu mês de desafio.
Muito bom Professora!!!
ResponderExcluirAumentar a taxa de poupança vai lhe dar muito mais opções e tranquilidade para investir. Estamos na torcida. Abcs AA40
Obrigada! Sei que é bem pouquinho mas quando penso no ano passado e este ano, fico muito contente de estar avançando!
ExcluirParabéns!!!! Fico feliz por você estar conseguindo e te parabenizo pelos primeiros floquinhos da sua bola de neve!
ResponderExcluirObrigada, AcF! Sigo sue blog com muita atenção também para ir aprendendo. Um abraço!
Excluir