Ano passado (dois dias atrás) tinha começado com o Desafio FIRE do AA40. Quase que consigo completa-lo mas ficou perdido na montanha de urgências que surgiram ao longo do ano. Este ano tenho como meta completa-lo nos 30 dias requeridos.
Mas além disso, tomei a decisão de deixar vários projetos pessoais de lado para me focar no que escrevi no post anterior: saúde, família e trabalho/economia. E aqui, venho a compartilhar alguns dos passos que pretendo realizar ao longo do ano:
- Desafio FIRE do AA40.
- Decidir onde e como investir meus parcos (por não utilizar "quase inexistentes) dineritos em RF.
- Aprender sobre FIIs.
Desafio FIRE de AA40
O AA40 lançou este desafio em junho de 2024. Achei interessante porque me fez ver que tinha muita coisa que não fazia ideia que existia (o PIP, por exemplo, que ainda não sei bem o que é) e a necessidade de montar um plano de verdade que não seja só simplesmente "vou colocar X quantidade de dinheiro por mês aqui". Já comecei ontem, 1/1.
Decidir onde e como investir en RF
Por enquanto, não vou me aventurar a RV simplesmente porque apenas conheço de RF, não tenho um dinheiro acumulado que me permita sofrer perdas muito grande e se existisse o perfil ULTRA conservador, essa seria eu. Só ano passado consegui sair do Tesouro Direto e as caixinhas do Nubank para me "arriscar" em um CDB de liquidez DIÁRIA (olha que arriscada sou) a 110% do CDI. O que pretendo fazer nos próximos meses é aprender sobre todas as opções e começar a distribuir os pouquinhos restos por ai. Me preparei um roteiro tirando as explicações de um site de finanças (ou um banco, não lembro) e vou aprendendo de uma opção por vez. Já passei pela poupança (abandonada faz uns anos já...), Tesouro Direto (continuo firme e forte ai), CDB (aquele de 110%) e meu próximo passo é ver alguma LCI ou LCA para investir este mês. Em janeiro vou estudar sobre CRA e CRI e em fevereiro, passo para Debêntures.
invista no exterior, eua
ResponderExcluirabs!