Com dois salários e meio mínimos, sem dinheiro extra, quero investir

Sigo vários blogs de finanças e de investidores que aprenderam sobre como investir e estão indo muito bem. O que não encontrei até agora é um blog de alguém que não ganhe mais de dois salários e meio mínimos por mês, seja o sustento da casa e que tenha que sobreviver quase que mês a mês com outras três pessoas da família. 

Não me entendam errado; eu admiro demais às pessoas que sigo: eles focaram num objetivo, aprenderam e estão no caminho. Meu comentário está longe de ser invejoso (e sei que tem muitas famílias sobrevivendo com muito menos; também não me considero pobre, só não tenho flexibilidade de escolhas no quesito economia). 

Simplesmente acho que até agora não teve ninguém escrevendo sobre como uma pessoa X de mais de 40 anos que esteja ainda pensando em como mudar de profissão (pois a que tenho não da dinheiro), tenha dois filhos pequenos e esteja morando de emprestado pois trabalhar do que você ama também tem seu preço (sim, a minha área é educação) e consiga investir e ter ganhos. 

Tenho ingresso fixo que não serve para chegar até o final de mês (e eu não tenho grandes gastos). Não tenho extras. Não tenho casa da qual receber um aluguel (eu tenho sorte de não pagar aluguel). Não tenho muita perspectiva de futuro para o ano que vem. Sou o único ingresso na casa. A vida que imaginava para meus mais de 40 anos é bem diferente da qual eu tenho. 

Então decidi mudar isso. Aos poucos. 

E aqui começa o novo caminho. 




Comentários